Promoção Voltas às Aulas

Lojistas e escolas, estamos com uma super promoção de voltas às aulas. Entre em contato com nosso departamento de vendas pelo telefone (11) 4496-5550 e aproveite!

Posted in Dicas | Leave a comment

Feliz Natal

Posted in Artigos | Leave a comment

Aventura no Shopping

Conheça um pouco mais sobre o jogo: Aventura no Shopping

Posted in Artigos | Leave a comment

Conheça nosso jogo de tabuleiro mais vendido!

Gincana da Reciclagem

A associação do bairro dos Palmares organizou uma grande gincana de conscientização do lixo e está convocado todos os moradores para participar. Será um dia muito divertido. Venha fazer parte tambem!

Um Jogo de raciocínio e estratégia, onde o objetivo é passar por todas as ruas do bairro e recolher os lixos recicláveis.

Posted in Produtos em destaque | Tagged , , , , | 2 Comments

O que é Educação Bilíngüe? Vagner Apinhanesi

Com o atual panorama socioeconômico e político mundial, estimulado pela globalização, cresce cada vez mais a necessidade de se dominar um segundo idioma. Atentas a essa demanda, muitas escolas começaram a oferecer em seus serviços a opção pela Educação Bilíngüe. Mas o que é uma escola bilíngüe? Como os pais podem ter certeza de que estão realmente oferecendo aos seus filhos mais esse diferencial na educação?
Uma escola bilíngüe é aquela que faz com que o aluno fique imerso no universo sonoro de um segundo idioma. Ele recebe estímulos na segunda língua, e da mesma maneira que imita os gestos dos adultos que o rodeiam, reproduzirá os sons que ouve. Mas a definição de Educação Bilíngüe não fica reduzida à questão fonética, ela aborda aspectos paralingüísticos valiosos, como, por exemplo, a abertura à diversidade cultural contida nas estruturas das línguas.
Existem diferenças entre escolas estrangeiras e escolas bilíngües. As primeiras adotam como primeiro idioma aquele do país de origem, enquanto o português passa a ser a segunda língua. Já nas escolas brasileiras bilíngües, acontece o inverso: o currículo é brasileiro, assim como o idioma materno, e o aluno aprende uma outra língua simultaneamente.
“Quando o aluno entra em uma escola bilíngüe, toda a comunicação é realizada no segundo idioma, fazendo com que ele o assimile de uma forma natural e espontânea, da mesma maneira como aprende a língua materna”, explica Eliane Gomes Nogueira, presidente da Organização das Escolas Bilíngües do Estado de São Paulo – OEBi.
Na Educação Infantil bilíngüe, todas as disciplinas são ministradas em inglês, na totalidade do tempo em que o aluno permanece na escola. Os professores têm como formação profissional os cursos de Letras ou Pedagogia e falam um segundo idioma fluentemente, seja por terem estudado, morado ou trabalhado em outro país, seja pelo fato de serem estrangeiros.
A Educação Bilíngüe encontra-se em expansão no Brasil, e a maioria das escolas está em São Paulo. As mensalidades dessas instituições de ensino não são mais caras do que as das demais escolas com o mesmo padrão. Quanto mais nova a criança começa a aprender outro idioma, mais fácil é a sua assimilação. Em termos de adaptação, ela tem muito menos dificuldade, ou quase nenhuma. O aluno que se transfere para uma escola bilíngüe, passa por um processo de adaptação e reforço para poder acompanhar a classe na qual irá estudar.
“É muito difícil tornar alguém bilíngüe. Fazer uma pessoa falar um segundo idioma de forma automática, fluente, pensando nessa segunda língua não é uma tarefa fácil. Portanto, quanto mais cedo se inicia esse processo, melhor o resultado”, lembra Eliane.
O Português é peça fundamental do aprendizado, e, em nenhum momento, uma escola bilíngüe pode desprezar a língua materna, que é um ativo importante do indivíduo, sendo o domínio dela essencial, e por isso não deve ser prejudicado pela Educação Bilíngüe, ou seja, deve ser desenvolvido com a mesma ênfase. Não se trata da substituição da língua materna, e sim do acréscimo do segundo idioma no aprendizado.
“Na hora de escolher por uma escola bilíngüe, os pais precisam observar certas características: quanto tempo de exposição ao segundo idioma terá o filho, qual a formação dos professores contratados, qual o nível de fluência no segundo idioma desses profissionais, qual o material utilizado e, o mais importante, visite a escola em horário de funcionamento, vá até as salas de aula. Aí você terá certeza se a escola realmente atende à proposta da Educação Bilíngüe”, explica a presidente da OEBi.
Uma escola não pode se intitular bilíngüe se não tiver por objetivo o ensino de um segundo idioma por intermédio de uma imersão. Apenas ministrar aulas de inglês duas vezes por semana, por exemplo, não é oferecer uma Educação Bilíngüe.
Após freqüentar uma escola bilíngüe, o aluno, ao atingir a adolescência, será bilíngüe no sentido amplo da palavra. “Ele saberá ler, escrever, falar e produzir textos da mesma forma como faz no idioma materno, fluentemente. Se ele quiser continuar os estudos fora do País, terá absoluta aptidão para isso”, finaliza Eliane.

Fonte: http://portalguiaescolas.com.br/interna.php?pag=espaco_educacional&espaco_educacional_id=21

 

Posted in Artigos | 1 Comment

Feira ShowBrinq – Feira de Santana – BA

Olá amigos

Voltamos para apresentar algumas fotos da feira ShowBrinq – BA que participamos em Feira de Santana, nos dias 27 e 28 de Julho.

Agradecemos os clientes que nos visitaram e ainda mais o carinho e receptividade de todos!

 

Até logo

Posted in Feiras | Leave a comment

Multi Expo – Rio Grande do Sul

Feiras regionais – pequenas e poderosas!

Olá amigos

Foi um imenso prazer participar da 2° MultiExpo - RS. Poder apresentar mais uma vez nossos jogos até vocês e rever nossos amigos, clientes e colaboradores.

Esta feira aconteceu entre os dias 26 e 28 de junho na cidade de Porto Alegre – RS

Confira algumas fotos deste evento:

Posted in Feiras | Leave a comment

Brinquedo é coisa séria!

O brincar em qualquer tempo não é trivial, é altamente sério e de profunda significação. (Froebel, 1912c, p. 55)

Percebemos que o brinquedo é muito mais do que um entretenimento. É, antes, oportunidade de desenvolver sua linguagem, testar seus limites e
extravasar seus medos. Além disso, o brinquedo estimula a curiosidade e
autoconfiança da criança. Brinquedo é coisa séria!
É bem nesse processo de descoberta que os brinquedos atuam, ajudando a criança a se preparar para a vida que vem pela frente.

Trecho retirado do livro: Brinca Comigo! Tudo sobre brincar e os brinquedos. Silvia Zatz, André Zatz e Sergio Halaban – São Paulo:  Ed. Marco Zero, 2006

Posted in Artigos | Leave a comment

Abrin 2011 – Um feira de sucesso!

Olá amigos

Voltamos para falar de uma feira muito especial: Abrin 2011.

A cada ano apresentamos muitas novidades, e este ano não foi diferente: A Taquetá contou com 13 novos jogos com temas sobre educação financeira, saúde, preservação do meio ambiente, história, futebol e muito mais.  ABC Brinquedos teve sua linha de madeira reilustrada, seus jogos ficam ainda mais coloridos, divertidos e educativos.

Com tantas novidades assim, só temos a comemorar e agradecer a todos clientes, amigos e coloboradores que estiveram em nosso stand. E ano que vem tem mais!

Agora confira alguma fotos deste momento tão especial:

abrin2011

Até breve!

 

Posted in Feiras | Tagged , , , | Leave a comment

Olá amigos!

Sejam bem vindo ao nosso blog!

Aqui é o nosso lugar de estarmos mais pertinho de vocês. Trazendo novidades, artigos, dicas e muitas fotos por onde passarmos.

Contamos com seus comentários e participações.

Até breve!

Posted in Novidades | Tagged , | 1 Comment